Ontem, aconteceu a 87º premiação Academy Awards, diretamente do Teatro Dolby, em Los Angeles, no Estados Unidos. O famoso Oscar 2015, que premia anualmente os destaques do cinema promovido pela Acadêmia de Artes e Ciência Cinematográficas de Hollywood.
Como nas edições passadas, não faltou glamour, luxo e ostentação desfilando pelo tapete vermelho e na mais famosa festa de premiação do cinema mundial.
O destaque do tapete vermelho, escolhido pelos internautas, como a mais bem vestida ficou para Felicity Jones, que concorreu ao prêmio de melhor atriz por a Teoria de tudo.
O ator Neil Patrick Harris foi o anfitrião da festa. Ele abriu a premiação do Oscar com um número musical ao lado de nomes como Anna Kendrick.
O primeiro premiado da noite foi veterano J. K. Simmons, por Whiplash, na categoria melhor ator coadjuvante. Ele interpreta o instrutor de musical Terence Fletcher, o que lhe rendeu ao todo, 30 prêmios e sua vitória dentre os demais competidores da categoria já era esperada.
Adam Levine, da banda Maroon 5, foi a primeira atração musical da noite.
A figurinista italiana Milena Canonero venceu a categoria figurino, por O grande hotel Budapeste.
Melhor filme de curta-metragem: The phone call. Um drama em que a protagonista Heather (Sally Hawkins), uma atendente de call center tem sua vida mudada após um telefonema de um homem misterioso.
The Big Picture venceu a categoria melhor documentário em curta-metragem.
O cantor Tim Mcgraw foi a segunda atração musical a se apresentar no Oscar 2015.
Vencedor de mixagem de som: Whiplash. Filme que conta a história de um músico (Miles Teller), um baterista que sonha em ser o maior de sua geração e marcar o seu nome no cenário musical americano. Entretanto, esse sonho é transformado em obsessão após a convivência com o abusivo maestro (J. K. Simmons). O grande número de premiações que a película recebeu já era aguardado pela crítica e pelo público.
Sniper Americano, o drama biográfico de guerra sobre a história do mais letal sniper militar dos Estados Unidos, Chris Kyle, com mais de 100 mortes atribuídas a ele confirmadas pelo Pentágono, venceu edição de som.
A vencedora da categoria melhor atriz coadjuvante, Patricia Arquette, comoveu ao discursar a favor da igualdade de salários entre homens e mulheres.
A cantora e compositora Rita Ora foi mas um número musical da noite.
O filme de ficção-científica Interstellar venceu efeitos visuais.
O Banquete, dos estúdios Disney, venceu melhor animação de curta-metragem.
Melhor animação: Operação Big Hero. Uma comédia de ação e aventura que se passa na cidade de Fransokyo, uma mistura de São Francisco e Tóquio.
O grande hotel Budapeste venceu a categoria de design de produção. O longa conta a história de um velho escritor (Tom Wilkinson) que decidi contar sobre o tempo que passou no Hotel Budapeste. O filme foi o recordista da noite.
O prêmio de melhor fotografia foi para o mexicano Emmanuel Lubezki, por Birdman.
A recordista de indicações ao Oscar , Meryl Streep, apresentou a homenagem In Memorian.
E Jennifer Hudson cantou em homenagem aos falecidos.
O vencedor de melhor edição foi Tom Cross, por Whiplash.
Vencedor de melhor documentário em longa-metragem: Citizenfour. Descreve e documenta o escândalo de espionagem pela NSA e como se deram os encontros com Edward Snowden antes e depois de sua identidade ter sido revelada.
John Legend e Common cantaram pela luta dos direitos de igualdade, relembrando o assassinato de Martin Luther King, 4 dias antes da premiação.
Vencedores de melhor canção original: John Legend e Common, por Glory, de Selma. O longa produzido por Oprah Winfrey é uma cinebiografia e conta a história do pastor protestante e ativista social Martin L. King que acompanha as marchas realizadas por ele e manifestantes pacifistas em 1965 entre a cidade de Selma, no interior do Alabama, até Montgomery em busca de direitos eleitorais iguais para os afro-americanos.
Lady Gaga se apresentou cantando The Sound of Music, tema de A noviça rebelde, de 1965.
A atriz Julie Andrews foi homenageada pelos 50 anos de A noviça rebelde.
O compositor francês Alexandre Desplat, de O grande hotel Budapeste venceu a categoria de melhor trilha sonora original.
Birdman venceu melhor roteiro original.
Vencedor de roteiro adaptado: O jogo da imitação.
O cineasta mexicano Alejandro Iñarritu, de Birdman, levou a estatueta de melhor diretor.
Eddie Redmayne, de A teoria de tudo, vence melhor ator. Ele desbancou nomes como Bradley Cooper e Michael Keaton, que merecia a estatueta.
Julianne Moore, de Still Alice, finalmente vence melhor atriz. Drama que relata o Mal de Alzheimer.
Birdman leva a estatueta de melhor filme.
*Imagens da internet
Essa é a lista completa de contemplados e atrações da 87º premiação da Academia. Alguns já esperados, outros tidos como 'surpresa'.
#########################################################################
Visite também meus perfis nas redes sociais:
YouTube: Amanda Midori
Facebook: Amanda Midori
Twitter: twitter.com/amandamidori__
Instagram: instagram.com/amanda.midori
Google+: +AmandaMidoriLimaTeixeira



















.jpg)


.jpg)

.jpg)

.jpg)
.jpg)

Adoro a Julianne Moore e quero muito assistir ao Still Alice, com certeza é aquele tipo de filme sofrido, mas muito atual.
ResponderExcluirhttp://www.vidacasaebeleza.com.br
Também gosto muito do trabalho dela e a vitória de Julianne Moore já era mais do que certa e merecida. Still Alice não é um dos filmes que me chamou atenção no Oscar mas, com certeza, apresenta um tema atual, como tu disse e polêmico.
Excluiro Neil como anfitrião foi demais kkkk e a apresentação do Maroon 5 foi maravilhosa! Beijos!
ResponderExcluirGosto do Marron 5 e o Neil, nem precisa de comentários, arrasa. Bjs
ExcluirO Neil é tudo de bom né gente?! Mas enfim, queria Jogo da Imitação para filme do ano e Benedict para melhor ator. :(
ResponderExcluirhttp://www.isadoraadora.com/
Também acho que o Neil arrasa. E, quanto a premiação, o Oscar é assim mesmo, uma caixinha de 'surpresas' e de apostas.
ExcluirSou tão desenformada que eu nem sabia quem foi os premiados , gostei muito e todos eles merece pelo esforço :3
ResponderExcluirwww.apos16.blogspot.com
Isso faz parte Katiane e, os prêmios foram merecidos. Mas, eu escolheria o Michael Keaton como melhor ator.
Excluiradorei eu não pude assistir ao Oscar e gostei muito do post que me manteve atualizada , adorei o blog beijos!
ResponderExcluirObrigada!
ExcluirPoxa que legal a proposta do seu post. Deu um super help de forma mais descontraída da premiação para aqueles que como eu não puderam assistir. Já notei que A Teoria de tudo arrasou né, mais de um Oscar. hahah
ResponderExcluirSuper beijo e até mais.
Obrigada Dayane! Bjs
ExcluirGostei muito dos post e dos premiados, todos mereceram. Parabéns pelo blog viu, vou segui-lo e pretendo encontrar mais publicação como essa :D
ResponderExcluirObrigada Victor! E, fique a vontade.
ExcluirTentei assistir a premiação mas acabei enjoando, não gostei muito de alguns ganhadores pra mim o melhor filme deveria ter sido A Teoria de Tudo, mas infelizmente não ganhou. :/
ResponderExcluirMirela, também não concordo com todas as premiações mas, afinal, Oscar é assim mesmo.
ExcluirEu nem assisti ao Oscar,mas queria ter o feito,infelizmente nenhum ator favorito meu foi escolhido :/ Mas tudo bem kkkk Parabéns pelo post e sucesso!!
ResponderExcluirBeijos!
http://cantinhodatitania.blogspot.com.br
Obrigada!
Excluirseguindo e curtindo vc!!!
ResponderExcluirapareça!
http://opsingrid.blogspot.com.br/
Obrigada Ingrid!
ExcluirLAdy gaga :3
ResponderExcluirhttp://coisasdaelfa.blogspot.com.br/2015/02/um-simples-gostar.html
Lady Gaga como sempre, conseguiu chamar a atenção e a participação dela culminou com um ponto importante da noite. Assim é a Gaga!
ExcluirAdoro a Patricia Arquette e Meryl Streep sou fã de carteirinha.
ResponderExcluirEm geral adorei os vestidos, a maioria estavam maravilhosos, mas os cabelos tinha muita coisa esquisita!
E a teoria de tudo foi o grande vencedor com louvor!
Bjinhos.
www.prosaamiga.com.br
Gosto muito do trabalho da Patrícia Arquette, tanto que 'Boyhood' é um dos filmes que eu tenho vontade de assistir e Meryl Streep nem se fala. Não é a toa que ela é a campeã de indicações na Academia. Concordo com a sua opinião sobre os vestidos, são uma atração a mais e sempre muito aguardados e comentados. Quanto aos filmes, todos são campeões, afinal, uma indicação já é um prêmio. Bjs
Excluir